Uma oportunidade para os alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) exercitarem os conhecimentos teóricos na prática. Estão abertas as inscrições para seleção de candidatos a monitoria remunerada e voluntária. Estão sendo oferecidas no total 116 vagas.

De acordo com o Edital n°024/2022 da Pró-Reitoria Acadêmica, estão sendo disponibilizadas 63 vagas para monitores remunerados e 53 vagas para voluntários. Os interessados podem se inscrever até dia 9 de março via formulário eletrônico. A seleção ocorre por meio de prova on-line, dia 14 de março, das 18h às 22h.

O que é preciso para realizar a inscrição:

-estar matriculado em algum curso de graduação da UCPel; e,-possuir aproveitamento na disciplina (média da disciplina) em que a monitoria será exercida, com média final igual ou superior a 7,0.

Não poderá fazer inscrição na modalidade remunerada o aluno que possuir bolsa e/ou benefício remunerado pela UCPel e/ou por outros órgãos de ensino, pesquisa e extensão,  exceto PROUNI. O período de atividade da monitoria será de 29 de março a oito de julho de 2022. Confira as disciplinas para monitoria e outros detalhes no edital.

Redação: Alessandra Senna