As inscrições para o Vestibular 2020 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão abertas. Através do site vestibular.ucpel.edu.br os candidatos podem se inscrever para 16 cursos de graduação, incluindo Medicina e Odontologia. Além das provas agendadas, o processo seletivo contará com prova tradicional, no dia 24 de novembro, e uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ao todo, 880 vagas estão disponíveis, sendo 155 destinadas ao curso de Medicina e 40 para a graduação de Odontologia. Para esses, o processo seletivo ocorrerá no domingo, 24 de novembro, com início às 8h e término às 13h. A prova será composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha e redação.
Já para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito (Diurno e Noturno), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Tecnólogo em Segurança Pública (EAD), Teologia e Tecnologia em Design de Moda a seleção será realizada por meio de prova agendada e uso da nota do Enem.
Até o dia 31 de outubro a taxa de inscrição para Medicina e Odontologia será de R$ 150,00 e R$ 80,00 respectivamente. Posteriormente, os valores serão reajustados. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro através do site. No mesmo endereço, é possível se candidatar também para os demais cursos, nas modalidades prova agendada e uso da nota do Enem. Para essas duas formas de ingresso as inscrições são gratuitas.
Mais informações podem ser obtidas nos editais disponíveis no site do Vestibular, através do e-mail negócios@ucpel.edu.br ou pelo telefone (53) 2128-8056.
Lançamento da Campanha 2020
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bjere-lsBAI?wmode=opaque&theme=dark]
A Campanha do Vestibular de Verão 2020 foi apresentada para a comunidade acadêmica na última quinta-feira (5). A partir do conceito AQUI VOCÊ FAZ A DIFERENÇA, a UCPel explora o seu tripé de formação acadêmica, que é ensinar na sala de aula, simular nos laboratórios especializados e praticar no contato com a comunidade. “Entendemos que a publicidade não precisa dizer que somos bons. Basta mostrar o que fazemos de diferente”, explica o gerente-geral de Comunicação e Marketing da UCPel, Ivan Rodrigues.
Pela primeira vez, a campanha, idealizada pela agência de publicidade Incomum, foi realizada pelo setor de Comunicação e Relacionamento da instituição. Nas imagens, alunos e funcionários representam a realidade de ensino da UCPel, em ambientes da própria instituição.
Conforme lembra o reitor da Católica, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, o vestibular é a renovação dos votos da universidade com a comunidade, uma vez que capta novos alunos e esses alunos, através do ensinar atendendo, farão a diferença na sociedade. “A marca Aqui você faz a diferença vai ao encontro do DNA da nossa instituição”, destaca.
Redação: Manuelle Motta