pós-graduação
Nesta segunda-feira (19), quatro mil alunos retornam às aulas na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). E, para marcar o começo do primeiro semestre letivo de 2018, os estudantes vão ser recepcionados nos três turnos com diversas atividades. 
Pela manhã, a partir das 8h, o Auditório Dom Antônio Zattera será o local de chegada dos novos alunos do curso de Medicina. Coordenadores, professores e integrantes do Diretório Acadêmico vão apresentar através de vídeos institucionais a estrutura da maior escola médica do estado. Os estudantes de Direito vão ser recepcionados no Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), no prédio Santa Margarida, pela manhã e à noite. 
As atividades de boas-vindas para os novos alunos de Odontologia e Psicologia começam às 13h15min da tarde. Os cursos noturnos vão ser apresentados pelos coordenadores, a partir das 19h15min, também no Auditório Dom Antônio Zattera. Durante as recepções, os novos acadêmicos vão receber kits com caderno, estojo, lápis e caneta. 
Além disso, a Universidade passa por diversas reformas para melhor receber a comunidade acadêmica. Requalificação em várias salas, novos consultórios médicos e investimento em tecnologias são alguns exemplos. Para aumentar a segurança, foram instaladas catracas eletrônicas no Campus I. 
A hashtag #chegueiucpel foi criada para incentivar o compartilhamentos dos momentos da acolhida nas redes sociais.   
Entrega de Cadernos

Os acadêmicos poderão retirar o caderno institucional a partir do dia 19 de fevereiro, na Capelania Universitária. Ela vai funcionar das 9h às 12h e das 14h às 22h, até o dia 6 de março. Após esse período, os cadernos poderão ser retirados na Central de Atendimento.

foto da notícia