pós-graduação

A Católica de Pelotas vai sediar a Virada da Habitação em Pelotas. O evento, que ocorre no próximo sábado, dia 6 de agosto, vai integrar o país inteiro para discutir sobre temas voltados à moradia digna e acontece na sala C407 do Campus I. As inscrições são feitas pela internet.

Com intuito de promover um debate e o compartilhamento de ações realizadas para a promoção da habitação social, estarão reunidos membros da sociedade civil e representantes de ONGs, coletivos, da iniciativa privada, do poder público e demais instituições. O objetivo é encontrar soluções possíveis para os principais desafios do setor.

A docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel, Joseane Almeida, destaca a importância da universidade participar deste debate através do projeto de extensão Habitat Social. “Será uma oportunidade de apresentar as possibilidades de atuação através da extensão, que interliga a atividade de ensino com as demandas da comunidade. A Universidade Católica como sede do evento em Pelotas confirma seu perfil de instituição comunitária, voltada para ações educacionais de caráter social”, pontua.

Pelotas é a única do interior do Estado a receber a atividade que acontece também em São Paulo (SP), Itu (SP), Ribeirão Preto (SP), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Maringá (PR), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Mais informações podem ser obtidas no site e na página no Instagram do evento.

Redação: Kauã Blank