Quatro cursos de graduação serão ofertados no Vestibular de Inverno da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). As inscrições abrem nesta quarta-feira (15) e devem ser realizadas através do site vestibular.ucpel.edu.br. Não será cobrada taxa de inscrição para nenhuma forma de ingresso.

Ao todo, 175 vagas são ofertadas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito (noite), Odontologia e Psicologia. São disponibilizadas 19 datas para o processo seletivo agendado, composto por uma redação. As outras formas de ingresso são através da utilização da nota do Enem e do reescolha.

Até o dia 15 de agosto será possível agendar o vestibular. As provas serão realizadas em dois dias da semana: terças-feiras e quintas-feiras, sempre às 19h. A primeira prova ocorrerá em junho, no dia 11. O candidato terá duas horas para realizar a prova, tendo que permanecer na sala por no mínimo 30 minutos.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no site do Vestibular em até 72 horas após a realização da prova de redação. A Universidade entrará em contato com o candidato aprovado para agendar a data e o horário da realização da matrícula.

Mais informações podem ser obtidas no edital, através do e-mail vestibular@ucpel.edu.br ou ainda telefone (53) 2128-8269.

Financiamento próprio da UCPel

Ao ingressar na Católica, o acadêmico pode contar com o Financiamento UCPel. É possível obter redução de até 50% no valor da parcela mensal. O percentual de abatimento é definido a partir da análise de perfil socioeconômico do candidato ao benefício. O valor deve ser ressarcido ao final do curso, com prazo igual ao utilizado.

Mais informações podem ser acessadas através do site.

Redação: Manuelle Motta