Foi realizada nesta terça-feira (11) a primeira prova do Vestibular de Inverno da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Além dessa avaliação, outras 18 datas serão disponibilizadas no Processo Seletivo que oferta vagas para os cursos presenciais de Arquitetura e Urbanismo, Direito (noite), Odontologia e Psicologia.

Na primeira data de prova, os estudantes tiveram que elaborar um texto dissertativo sobre tema atual. Uma das vestibulandas inscritas no primeiro dia, July Garcia, busca ingressar em Psicologia para realizar a vocação de ajudar pessoas e contribuir com a sociedade. “É um sonho estudar Psicologia aqui na UCPel”, revelou animada com a realização da prova.

Interessados em ingressar na UCPel podem  fazer sua inscrição até o dia 15 de agosto através do site vestibular.ucpel.edu.br. Em junho, as datas ofertadas são 13, 18, 25 e 27, sempre às 19h. Em julho, os dias disponíveis são 2, 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25 e 30, também às 19h. Já no mês de agosto, estão contempladas as datas 1°, 6, 8, 13 e 15, às 19h.

O local de prova de cada participante será disponibilizado através do site do Vestibular, sempre no dia anterior a realização de cada avaliação. Mais informações podem ser obtidas no edital.

Inscrições abertas também para o Vestibular EAD

O Vestibular EAD da UCPel também está inscrições abertas. A estudante Naiara Braga Klug realizou a prova na noite ontem, e optou pelo curso de Administração EAD. Naiara escolheu a UCPel por já conhecer a Instituição e suas vantagens, pois participou recentemente do Programa Jovem Aprendiz. “O Jovem Aprendiz influenciou minha decisão de escolher a UCPel para cursar a graduação”, enfatizou Naiara.

Os cursos EAD que disponibilizam vagas são Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Redes de Computadores.

As provas acontecem nas terças-feiras e sextas-feiras, às 19h, no Campus I. Inscrições e mais informações estão disponíveis através do site.

Redação: Karina Kruschardt