pós-graduação

A Católica de Pelotas (UCPel) oferece cem vagas para ingresso através do Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições para a seleção 2022/2 podem ser feitas de 1 a 4 de agosto através do Acesso Único do Ministério da Educação (MEC).

As bolsas são integrais e com vagas disponíveis em todos os cursos presenciais e à distância oferecidos pela UCPel. Para a gerente administrativa da Católica de Pelotas e representante da universidade junto ao Prouni, Fabiane Reinhardt, o programa possibilita que uma camada da sociedade mais vulnerável tenha acesso ao ensino oferecido por instituições privadas. “É a possibilidade de realizar o sonho de ter um curso superior de qualidade”, destaca.

Para se inscrever, além de ter concluído o Ensino Médio, os candidatos devem ter média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os pré-selecionados devem comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para obter a bolsa integral.

Caso não haja formação de turma no período letivo inicial, o candidato será reprovado conforme orienta a Portaria Normativa nº 1, de 2 de Janeiro de 2015 do MEC.

Redação: Kauã Blank