Uma oportunidade para ingressar ainda em 2022 no ensino superior sem prestar prova. A partir do dia 24 de maio estão abertas as inscrições para o Extravestibular da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A instituição oferece diferentes formas de iniciar uma graduação ou mudar de curso ou universidade a partir do segundo semestre deste ano, sem a necessidade de realizar prova.

O ingresso através do Extravestibular pode ser feito nas seguintes modalidades:

portador de Diploma de curso de graduação;
transferência;
reintegração;e,
aluno temporário.

Neste mesmo período pode ser solicitada a reopção e a troca de turno, ambas destinadas para alunos da UCPel.

Como se inscrever

A inscrição para o ingresso na Católica sem prova deve ser feita on-line, no site do Extravestibular. Os documentos podem ser encaminhados para o e-mail extravestibular@ucpel.edu.br ou poderão ser entregues na Central de Atendimento da UCPel, de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 18h.

Entenda as modalidades do Extravestibular

-Portador de Diploma de curso de graduação: candidato deve ser egresso de qualquer instituição de ensino superior brasileira ou do exterior. Nessa modalidade formados na Católica de Pelotas ganham 50% de desconto e candidatos de outras instituições recebem 30%. Mas atenção: o curso de Medicina não contempla essa forma de ingresso. Cursos EAD tem 40% no 1º semestre.

-Transferência: destinado a alunos de outras instituições que queiram concluir o curso na UCPel. Para esses casos são ofertados descontos de 50% na primeira matrícula e de 30% em todas as demais mensalidades ao longo de todo o curso. Esse benefício não tem validade para o curso de Medicina, para os cursos EaD o desconto é de 40% no 1° semestre.

-Reintegração:  alunos sem vínculo com a Católica de Pelotas por cancelamento de matrícula ou abandono que tenham cursado no mínimo um ano para Medicina ou um semestre para os demais cursos.

-Aluno temporário: o programa Aluno Temporário da UCPel possibilita a frequência em disciplinas de graduação. Até dez disciplinas podem ser feitas nessa modalidade.

Redação: Alessandra Senna