O primeiro semestre letivo de 2020 começa nesta segunda-feira (17) na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Além de novidades na qualificação da infraestrutura de seus Campi, haverá uma programação diferenciada de acolhida durante os três turnos. Cerca de 4 mil estudantes retornam às aulas.

Como em edições anteriores, para os calouros será disponibilizado um tour informativo sobre os setores da Universidade em cinco horários. Informações sobre funcionamento da Central de Atendimento, Biblioteca, Capelania, Sala dos Professores, por exemplo, serão compartilhadas.

A programação para os demais acadêmicos contará com shows musicais, cabine fotográfica além de outras atividades promovidas pela Capelania. Novos espaços de convivência localizados no saguão do Campus I já estarão disponíveis para uso e integram a primeira etapa de revitalização do espaço considerado o coração da Universidade.

Conforme o supervisor de comunicação e marketing, Iago Fernandes, a intenção é que os ingressantes já vivenciem no primeiro dia de aula as transformações que ocorrem na UCPel. “A repaginação do Campus I demonstra nossa constante busca por qualidade. Durante a visita, vamos circular pelos principais espaços que os calouros vão se relacionar ao longo da vida acadêmica”, explica.

O tour orientativo com os novos alunos terá partida do saguão do Campus I. A recepção para matriculados no curso de Medicina ocorrerá às 8h15. A partir das 9h30, embarcam na UCPel calouros dos cursos de Odontologia, Fisioterapia e Direito; às 14h45 será a vez do curso de Psicologia dar as boas-vindas e às 17h45 o curso de Arquitetura e Urbanismo. No turno da noite, às 19h15 serão recepcionados os novos alunos do Direito, Enfermagem, Filosofia e Teologia.

Volta às aulas EAD

A acolhida para novos acadêmicos dos cursos de Educação a Distância (EAD) ocorrerá no dia 29 de fevereiro, sábado. Cerca de 400 novos alunos optaram por um dos 21 cursos oferecidos pela UCPel. Tour informativo pela Universidade entre outras atrações ocorrerá pela parte da manhã. Os novos alunos receberão por e-mail mais informações.

Ainda é possível ingressar na UCPel. Cursos de graduação presenciais e a distância recebem inscrições. Candidatos podem optar por prestar uma prova agendada ou utilizar a nota do Enem como forma de ingresso. Na modalidade Extravestibular é possível se candidatar por transferência, portador de diploma de ensino superior, reintegração e aluno temporário. Mais informações estão disponíveis no site vestibular.ucpel.edu.br.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101