Nesta segunda-feira (18), começam as aulas do primeiro semestre letivo de 2019 na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Os quatro mil alunos retornam às atividades e serão recepcionados no Saguão do Campus I com diversas atrações.
Desde o primeiro dia de aula, os acadêmicos da UCPel poderão viver a Universidade, segundo conta o supervisor de comunicação e marketing, Iago Fernandes. Por isso, este ano, os alunos serão recepcionados no Saguão do Campus I, para aproximar os estudantes da estrutura da Católica.
Além disso, a acolhida 2019/1 marca o momento em que a campanha “Eu Faço a UCPel”, lançada há seis meses para professores e técnico-administrativos, atinge o último nicho: os alunos. “A acolhida reforça a campanha e a ideia de pertencimento à Universidade”, afirma o supervisor.
No primeiro dia de aula, os novos acadêmicos irão conhecer laboratórios e demais dependências em um tour institucional. Também, serão apresentados ao Sistema de Apoio da UCPel (SAPU). As ligas acadêmicas estarão presentes na acolhida e o Núcleo de Comunicação e Relacionamento irá distribuir kits de boas vindas.
Para o dia 18, a Capelania oferecerá aos alunos um momento de interação com cabine de fotos, sorteio de brindes e show de música de Marcos Wenner & Banda, às 18h. Na terça-feira (19), também às 18h, o momento de integração e recepção será com show da banda Virou Maniah e distribuição gratuita de cachorro quente e refrigerante.
Ainda para o início do período letivo, o Setor de Infraestrutura da UCPel realizou diversas melhorias no Campus I e Campus Saúde. Ao decorrer das próximas semanas, um novo espaço, destinado ao estudo e lazer, será inaugurado: o Lounge UCPel.
Redação: Victoria Priotto
Edição: Piero Vicenzi