Vestibular

O Programa Universidade para Todos (Prouni) divulga nesta terça-feira (19) a lista dos pré-selecionados em sua primeira chamada. Inscritos na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) devem comprovar as informações através do site https://portalinscricoes.ucpel.edu.br até o dia 27 de janeiro.

O candidato que demonstrou interesse pela Católica precisa acessar o portal das inscrições da UCPel e efetuar o cadastro. Após realizar login, o candidato deve buscar a opção “inscreva-se”; selecionar o curso desejado, o percentual pré-selecionado pelo MEC e clicar em “inscreva-se”. 

No menu localizado à esquerda do site devem ser preenchidas as etapas do questionário socioeconômico; assim como anexados todos os documentos necessários. Após, as declarações precisam ser validadas no próprio site.

Na existência de dúvidas, basta acessar o botão dúvida e escrever o questionamento. A situação da inscrição poderá ser acompanhada no mesmo endereço.      

O manual ilustrado pode ser acessado aqui, com o passo a passo de todo o procedimento. A segunda chamada para candidatos inscritos no Prouni começa em 1º de fevereiro. Após as duas primeiras chamadas, haverá possibilidade de participação na Lista de Espera, com inscrições nos dias 18 e 19 de fevereiro.

 

Seu futuro é na UCPel

Pela UCPel, são ofertadas 253 bolsas integrais para mais de 30 cursos de graduação. A modalidade presencial inclui Arquitetura e Urbanismo, Direito (manhã e noite), Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia e Teologia. 

Na categoria a distância ou semipresencial, são oferecidas vagas para 25 graduações, inclusive para os novos cursos como Biomedicina, Ciência de Dados e Internet das Coisas, Educação Física (Bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão da Tecnologia da Informação e Segurança Pública.

Mais informações sobre o processo na UCPel, incluindo a documentação exigida, estão disponíveis em https://ucpel.edu.br/inscricoes/prouni.