O Centro de Apoio a Ações Coletivas (CEAC), vinculado ao Programa Direito na Comunidade da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), promove nesta quarta-feira(30), às 18h,  a live “Espaço urbano, direitos humanos e a cidade em disputa: debatendo a regularização fundiária”. Transmitido através do canal do Youtube da UCPel, o debate é  aberto para toda comunidade, que poderá participar com  comentários e perguntas.

O encontro consistirá em uma conversa entre as bolsistas Gabriela Vasques, Isabela Borges e Letícia Martins da UCPel, juntamente com o arquiteto e urbanista, egresso da UCPel e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFPel, Cassius Baumgarten.

De acordo com a professora da UCPel, Marcela Simões, através do bate-papo serão abordados aspectos do direito à cidade. “Será contextualizando temas como a segregação sócio-espacial, tão presente no cenário urbano”, adianta a docente, uma das organizadoras do evento.

O Centro de Ações Coletivas (CEAC) é um projeto que visa auxiliar as comunidades socialmente vulneráveis, através da extensão universitária, consolidando duas características importantes: o atendimento de uma forma mais competente e atuante nas demandas coletivas e a interação entre os participantes do projeto, estimulando a sensibilidade dos estudantes para a atuação da defesa dos direitos, não só individuais, como coletivos.

Redação: Bruno Bohn