13 cursos de graduação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram bem avaliados pelo Guia do Estudante, espaço da Editora Abril voltado para orientar os alunos de ensino médio na escolha de um curso superior e uma graduação. A avaliação será publicada no Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, disponível nas bancas e, em breve, também no site.
Em uma escala de um a cinco, obtiveram quatro estrelas os cursos de Administração, Enfermagem, Farmácia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. As graduações em Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Filosofia (bacharelado e licenciatura), Fisioterapia e Medicina foram avaliados em três estrelas.
O Guia do Estudante foi lançado em 1984, como edição especial do Almanaque Abril. Após mais de três décadas, a publicação mantém seu propósito principal de orientar os estudantes que planejam ingressar no ensino superior, apresentando informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões.
Redação: Piero Vicenzi

foto da notícia