Após dois anos sendo realizado de forma online, o UCPel Itinerante da Católica de Pelotas está de volta em formato presencial. As escolas da rede pública e privada de Pelotas que oferecem o 3º ano do Ensino Médio e têm interesse em receber as ações do projeto já podem manifestar interesse.

Previstas para ocorrerem entre agosto e outubro deste ano, as atividades buscam aproximar a universidade dos alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo a supervisora administrativa da UCPel, Juliana Loureiro, essa é a quarta edição do projeto que tem como objetivo principal auxiliar o estudante na escolha da graduação. “Buscamos mostrar aos alunos como são as aulas e as práticas dos cursos, levando docentes e alunos para compartilharem as suas vivências. Assim podem conhecer um pouco a vida acadêmica, os projetos e a prática dos cursos oferecidos pela UCPel”, explica Juliana.

Diretores e coordenadores de instituições públicas e privadas do município que queriam participar, podem encaminhar e-mail para juliana.garcia@ucpel.edu.br com assunto “UCPel Itinerante” até o dia 20 de julho.

As ações do projeto contam com o envolvimento dos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Biomedicina, Estética e Cosmética e Engenharia Civil.

Confira como funcionam as atividades do UCPel Itinerante clicando neste link.

Redação: Kauã Blank