pós-graduação

Os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica de Pelotas (UCPel) estão trabalhando em um projeto para implementar uma pista de bicicross no município. A demanda será realizada em uma parceria com a prefeitura de Pelotas. A pista ficará localizada no canteiro central da avenida República do Líbano e será aberta ao público.

Segundo a coordenadora do projeto, a professora Fernanda Tomiello, o núcleo de extensão do curso tem a tradição de trabalhar em questões voltadas para beneficiar a comunidade. “Acreditamos que a qualificação dos espaços públicos abertos, que refletem os desejos da comunidade, contribuem para a qualidade de vida, além de melhorar a segurança do entorno”, analisa.

Pedro Strieder Vieira, acadêmico do curso em Arquitetura e Urbanismo da Católica, que a participação na elaboração da pista vem somando muito na sua formação. “Isso acrescenta muito no meu aprendizado. Nele estou tendo a oportunidade de me desenvolver em diversos programas e elaborar muitas coisas. Além disso, é muito gratificante poder participar de uma iniciativa real como essa, que vai apresentar melhorias para a cidade”, comemora.

O projeto da pista de bicicross será finalizado ainda no mês de novembro.

Redação: Bruno Bohm