pós-graduação

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica de Pelotas (UCPel) visita nesta sexta-feira (23) a Casa Cor, o Centro histórico e duas obras residenciais e comerciais na cidade de Porto Alegre. 

A programação contempla locais como o Mercado Público, a prefeitura da capital gaúcha, Cultural Santander, Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), Casa de Cultura Mario Quintana, Igreja Nossa Senhora das Dores, Clube do Comércio, Teatro São Pedro e Multipalco, Palácio Piratini, Orla do Guaíba e Cais embarcadero, Casa Cor POA 2022 e ainda duas obras, sendo uma residencial e outra comercial, da Cyrela Goldsztein Empreendimentos Imobiliários. 

A comitiva da universidade será formada por 39 alunos, que estarão acompanhados pelos professores Laura Zambrano, Beatrice Peters, Daniele Luckow e Jose Pedrera, e pelo colaborador Gustavo Xavier, totalizando, assim, 45 participantes.

De acordo com a docente Laura Zambrano, a viagem será uma oportunidade de realizar um aprofundamento nos ensinamentos teóricos desenvolvidos em sala de aula. “Os alunos vão conhecer de perto edifícios considerados bens patrimoniais, a verificação do lançamento de novos materiais, os produtos e soluções projetuais para projetos de arquitetura e paisagismo”, aponta.

Redação: Tiago Rodrigues