Vestibular

O curso de Arquitetura da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participa de 30 de novembro a 2 de dezembro do III Congresso Internacional Passive House Brasil 2022. O evento será realizado no auditório Dom Antônio Zattera, mas terá palestras online de especialistas de vários países. 

O  Congresso é resultado da parceria entre sete  universidades, entre elas a Católica de Pelotas e a Universidade Federal de Pelotas(UFPel), além de laboratórios e grupos de estudos sobre eficiência energética. Segundo a professora Stífany Knop,  integrante da comissão organizadora, durante três dias será discutida uma certificação alemã voltada para o aumento da eficiência energética das construções e o conforto térmico do ambiente, e como essa autenticação pode ser aplicada no contexto brasileiro. “As discussões vão trazer exemplos de várias pesquisas e aplicações no mundo, como na Espanha, Alemanha, Canadá e Chile, nas palestras realizadas pelos participantes internacionais”, explica a docente da Católica.

Como participar

Podem participar do  III Congresso Internacional Passive House Brasil 2022 pessoas interessadas pelo tema, além de estudantes e profissionais do setor da construção civil. Há 30 vagas disponíveis para professores e alunos da UCPel que podem ser acessadas através de um formulário

Já os demais participantes podem se inscrever no site do evento, onde também pode ser conferida a programação oficial.

 

Redação: Alessandra Senna