pós-graduação
A professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Daniele Behling Luckow, representa a Instituição no 4º Colóquio Ibero-americano: Paisagem Cultural, Patrimônio e Projeto, que ocorre até o dia 28 de setembro na cidade de Belo Horizonte. Durante os três dias de evento será discutida uma avaliação sobre as diversas dimensões da ideia de paisagem cultural e suas implicações para as políticas de preservação, intervenção e gestão do patrimônio com vistas ao desenvolvimento. 
Daniele participa do evento para apresentar seu trabalho, intitulado “A legislação e os instrumentos de interpretação do bem arquitetônico na paisagem: O caso da área urbana de São Lourenço do Sul-RS”. A professora da Católica vem dedicando parte de seu trabalho e estudos para elaborar o inventário sobre o patrimônio arquitetônico da zona urbana de São Lourenço do Sul. “Meu trabalho vai manter o foco sobre o inventário como ferramenta de cadastro e instrumento de legislação a partir de um caso de estudo”, explica. 
O Colóquio será dividido nos eixos temáticos Paisagem cultural: um conceito em discussão, Paisagem e paisagem cultural: tipologias e Paisagem cultural: estratégias de preservação e gestão. A professora da UCPel apresentará seu trabalho nesta quarta-feira (28). Mais informações sobre o evento estão disponíveis através do site
O 4º Colóquio Ibero-americano é realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto de Estudos do Desenvolvimento Sustentável (IEDS), aos quais neste ano juntaram-se o Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (Icomos-Brasil). 

foto da notícia