A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (PRAC/UCPel) divulga editais de pré-seleção para intercâmbio nas Universidades Católica Portuguesa e da Beira Interior, de Portugal;  e na Universidad Del Magdalena, na Colômbia.  As oportunidades são para o primeiro semestre letivo de 2020. Acadêmicos interessados devem se candidatar, até o dia 18 de outubro, na Central de Atendimento.

Ao todo, são ofertadas 22 vagas, divididas entre as três instituições. Nas universidades portuguesas são contemplados os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Farmácia, Odontologia e Psicologia. Já na universidade colombiana, são ofertadas vagas para os cursos de Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia.

Estudantes interessados devem estar regularmente matriculados, ter concluído as disciplinas do primeiro semestre do curso, ter idade mínima de 18 anos, além de ter média acadêmica mínina de 7. O edital também prevê como requisitos não estar matriculado no último semestre e atender os demais quesitos previstos no Estatuto de Mobilidade Acadêmica.

As inscrições são efetivadas mediante entrega de documentação e formulário preenchido. Os acadêmicos pré-selecionados devem arcar com despesas decorrentes da mobilidade acadêmica, assim como providenciar passaporte e visto para o país de destino.

Os resultados das seleções serão divulgados entre os dias 23 e 31 de outubro no site da UCPel Internacional. Demais informações sobre o processo seletivo, assim como toda a documentação necessária para participar da pré-seleção, estão disponíveis nos editais. Em caso de dúvida, interessados podem contatar o e-mail intercambio@ucpel.edu.br ou o telefone (53) 2128-8013.