A humanista e consultora organizacional em projetos internacionais, Simone Ramounoulou, é presença confirmada na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) na terça-feira, dia 9 de maio. A convidada fará uma palestra aberta ao público, intitulada “O Destino da Humanidade – Repensar o Pensamento”. O evento, às 19h30min, ocorrerá no Auditório Dom Antônio Zattera.
Simone é reconhecida palestrante, com atuação internacional e nacional em projetos voltados para a integração organizacional e processos de aprendizagem nas áreas de Governo, Empresas e Educação. Os temas sustentabilidade, responsabilidade social e desenvolvimento humano e organizacional são abordados em seus trabalhos, apresentados para diversas instituições educacionais e associações.
É também co-fundadora e presidente executiva do Instituto Antakarana-Willis Harman, diretora executiva da World Business Academy, do Institute of Noetic Sciences e do The Club of Budapest, diretora e coordenadora geral do The Natural Step, Brasil. Também é membro do conselho do TNS Internacional e diretora executiva dos Encontros da Rede Global de Educação para a Paz e Cidadania Global, programa realizado em parceria com a Unesco.
A palestrante vem a Pelotas a convite da empresa Roberto Ferreira Comercial e Construtora, Núcleo de Estudos e Assessoramento, Empresa de Trabalho Sociais e Educacionais e UCPel. A atividade é voltada para acadêmicos e professores dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Ciências Contábeis, mas também aberta a alunos de outros cursos, empresariado à comunidade em geral. É solicitada aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível.

foto da notícia