Vestibular
A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) divulgou quatro editais de mobilidade acadêmica para universidades portuguesas. São ofertadas vagas para o Instituto Politécnico de Bragança, Instituto Politécnico de Leiria, Universidade da Beira Interior e Universidade Fernando Pessoa. 
A pré-seleção é voltada para acadêmicos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design de Moda, Direito, Enfermagem, Engenharia de Computação, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia.
Para se candidatar, o estudante precisa estar regularmente matriculado, ter idade mínima de 18 anos, ter concluído o primeiro semestre do curso e não estar matriculado no último, ter média acadêmica superior a 8, além de atender outros requisitos disponíveis nos editais. 
As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de março; com exceção para o Instituto Politécnico de Bragança, que encerra dia 23; na Central de Atendimento, através da entrega da documentação e formulário preenchido. Os acadêmicos pré-selecionados devem arcar com despesas decorrentes da mobilidade acadêmica, assim como providenciar o passaporte e visto para o país de destino.    
Demais informações sobre o processo seletivo, assim como toda a documentação necessária para participar da seleção, estão disponíveis nos editais publicados aqui

foto da notícia