Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizaram visitas técnicas nesta quinta-feira (07). Acompanhados pelo professor Francisco Gonçalves, os alunos visitaram pontes e fábrica de concreto, respectivamente.
Pela manhã, a turma do nono semestre de Engenharia Civil esteve nas pontes Alberto Pasqualini e Léo Guedes, que dão acesso a Rio Grande, e também no viaduto do entroncamento da Avenida Duque de Caxias com a BR 392. A segunda edição da visita irá ocorrer em 16 de março, nas obras da ponte do Guaíba, em Porto Alegre.
Durante a tarde, estudantes da disciplina de Estruturas III do curso de Arquitetura e Urbanismo foram na usina Schuman de concreto. Os acadêmicos acompanharam o processo de produção e controle de qualidade do concreto.
De acordo com o docente, as visitas técnicas motivam acadêmicos com a futura atuação profissional. “O contato com a prática é um ótimo fundamento para mostrar o caminho percorrido até o resultado final”, finaliza.
Redação: Piero Vicenzi

foto da notícia