pós-graduação
O primeiro dia de aulas na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi repleto de informação aos novos alunos. Recepção do reitor e de integrantes da reitoria, tour informativo em setores de atendimento e serviços seguido de aula especial com entrega do caderno marcaram o início do semestre letivo.       
Pela parte da manhã, novos acadêmicos da Medicina e Direito integraram as atividades; pela tarde foi a vez dos cursos de Odontologia, Fisioterapia e Psicologia apresentarem sua estrutura. À noite, a recepção foi direcionada aos bixos de Direto, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Filosofia. Na terça-feira (19), será a vez dos cursos de Enfermagem e Farmácia recepcionarem seus novos alunos. Matriculados na modalidade a distância (EAD) serão recepcionados no sábado (23).    
De acordo com o reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, a acolhida 2019 também foi o momento em que a campanha “Eu Faço a UCPel” chegou aos acadêmicos. “A UCPel vem trabalhando a sua estrutura, seus laboratórios e principalmente seu quadro docente. Estamos prontos para um grande ano de muita qualidade”, afirmou. 
O bixo da Medicina, Alberto Venzk, começa o ano letivo na UCPel com grande expectativa. “Dentre as universidades aqui no sul, a UCPel é uma das melhores devido a possibilidade de inserção em Unidades Básicas de Saúde já nos primeiros dias de aula”, avaliou. Para Rania Nasser, estudar Medicina sempre foi um sonho. “Medicina foi o curso que eu escolhi e a UCPel é uma das melhores por seus professores e espaços de experiência prática”, justificou.  
Aos demais acadêmicos, a Capelania preparou recepção com shows musicais no saguão do Campus I. Até o dia 28 de fevereiro ocorre a entrega dos cadernos na sala da Capelania (pátio interno do Campus I), das 9h às 12h e das 14h às 21h, para todos os alunos da UCPel.    
Redação: Rita Wicth – MTB 14101

foto da notícia