Vestibular
O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conta, a partir do primeiro semestre letivo de 2018, com uma nova professora. A doutoranda em Adequação Ambiental, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Jaqueline da Silva Peglow, será responsável pelas disciplinas de Desenho Arquitetônico, História e Teoria da Arquitetura III e IV, Expressão Gráfica I e Orientações de TCC I e II.
Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel),  a nova docente da UCPel também é técnica em Edificações pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Pelotas (CEFET) e consultora em Eficiência Energética de Edificações pela Eletrobas. Atualmente, atua como professora na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel, onde desenvolve atividades de pesquisa no Laboratório de Conforto e Eficiência Energética (LABCEE/UFPel). Além disso, Jaqueline atua como arquiteta no Setor de Projetos da Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas. 
Sobre a expectativa de integrar o quadro de professores da UCPel, Jaqueline diz ser a melhor possível. Para ela, o conhecimento em ensino, pesquisa e extensão que possui irão contribuir no desenvolvimento da docência. “Considero que as experiências adquiridas no exercício da profissão, no âmbito público e privado, aliadas às atividades desenvolvidas na acadêmica, irão contribuir na formação de Arquitetos e Urbanistas com um olhar amplo sobre o mercado”. 
Redação: Manuelle Motta

foto da notícia