pós-graduação
Acadêmicos do nono semestre participaram recentemente de uma oficina de maquetes em que o objetivo principal era a criação de uma estrutura com estética harmônica. Denominada Oficina de Maquetes, Estética e Estrutura, a atividade foi aplicada para acadêmicos do 9º semestre pela disciplina de Atelier IX, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).
Conforme o professor responsável pela atividade, Alexandre Maciel, esse tipo de exercício oportuniza o crescimento dos acadêmicos em relação à concepção estética e estrutural. “Trabalhos como este desenvolvem a criatividade, abrem o caminho para novas ideias. Proporcionam ainda que os acadêmicos mantenham o vínculo com a técnica, através da relação com os aspectos estruturais”, justifica.
Além da realização da oficina, a disciplina de Atelier IX tem como tema o desenvolvimento de uma proposta de projeto cultural ou esportivo para grandes vãos. Até o final do semestre, cada acadêmico deverá apresentar um projeto específico para uma área localizada no bairro Porto.      

foto da notícia