A apresentação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será uma das atrações do estande do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) na Feira do Livro de Porto Alegre. Diversas ações programadas pela Universidade irão ocorrer no dia 13 de novembro, entre 12h e 21h, com o objetivo de divulgar projetos desenvolvidos pelo curso de graduação, assim como também o Vestibular de Verão da UCPel com data marcada para ocorrer no dia 27 de novembro. (Foto: material distribuído no estante)
Na 62º Feira do Livro de Porto Alegre, o CAU/RS criou um estande para receber arquitetos e urbanistas, estudantes da área e Universidades, informa a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel, professora Laura Zambrano. Esclarecimento de dúvidas, roda de conversas e bate-papo com entidades e convidados, distribuição de marcadores de página, postais e mapa da Praça da Alfândega são atividades que ocorrem no espaço.
De acordo com a professora Laura, o convite para integrar a programação do Conselho será uma excelente oportunidade de apresentar o curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel para um grande número de pessoas. “Nossa participação também aproxima a Católica do CAU/RS, integração fundamental para as duas instituições”, avaliou.
Dentre as ações programadas para o dia 13 estão a apresentação de maquetes desenvolvidas por acadêmicos do curso, exibição de vídeos institucionais da UCPel e de projetos de extensão realizados por acadêmicos da graduação. Materiais do Vestibular de Verão da UCPel também serão entregues.
A Feira do Livro de Porto Alegre acontece de 28 de outubro a 15 de novembro na Praça da Alfândega e tem como patrona a escritora porto-alegrense Cintia Moscovich. O estande do CAU/RS fica localizado à frente do Monumento ao General Osório. A programação completa do estande está disponível aqui
Vestibular de Verão UCPel
O curso de Arquitetura e Urbanismo está entre as 21 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2017. A partir desta edição serão três opções de seleção de ingresso: prova tradicional, agendada ou uso da nota do Enem. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro através do site ucpel.edu.br/vestibular.

foto da notícia